Busca por microcrédito aumentou 44%

10 de setembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Além de ser uma facilidade para os empreendedores que desejam abrir uma empresa, o microcrédito pode ser utilizado também para a expansão dos negócios. Matéria da TV Diário sobre este programa de financiamento mostra que o dinheiro pode ser usado também para comprar equipamentos novos para ampliação da produção.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode buscar este auxílio. Só no primeiro semestre de 2012, a busca pelo microcrédito teve um aumento de 44% em relação ao ano passado, em todo o estado de SP. “Se precisar, iremos novamente ao Banco do Povo”, diz o microempresário Marcos Godoy, que abriu uma pizzaria e recentemente recorreu ao programa para adquirir uma moto e aumentar a entrega de seus produtos.

O microcrédito pode ser concedido pela Caixa Econômica Federal (CEF) ou pelo Banco do Povo. O interessado pode financiar um valor de até R$ 5 mil e parcelar a dívida em até 24 vezes com taxas a partir de 0,64% ao mês.

Em todos os cargos que ocupou, Afif se preocupou com a questão da disponibilidade de empréstimo para novos empreendedores. Mais recentemente, à frente da Secretaria do Emprego do Estado de São Paulo, entre 2007 e 2010, ampliou em 50% o volume de crédito disponibilizado para os clientes do Banco do Povo Paulista.

 

Deixe um comentário!