Brasileiros pagaram R$ 500 bilhões em impostos neste ano

2 de maio de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Impostômetro registra nesta quarta-feira (2/5) o valor de R$ 500 bilhões pagos pelos brasileiros em tributos federais, estaduais e municipais. Em 2011, essa marca foi alcançada dois dias depois, em 4 de maio. Isso indica que a carga tributária vem aumentando no país. O painel, implantado por Guilherme Afif em 2005 na Associação Comercial de São Paulo, virou uma referência nos estados brasileiros.

O Impostômetro está instalado na Rua Boa Vista, centro da capital paulista, e revela também o que dá para fazer com todo o dinheiro arrecadado em tributos: quantos carros populares e ambulâncias equipadas podem ser comprados; o número de professores de ensino fundamental que é possível contratar; a quantidade de casas populares e postos policiais que podem ser construídos. Confira todos os detalhes em www.impostometro.com.br

 

O que Afif tem a ver com isso?

Afif defende que todo cidadão brasileiro tem o direito de saber exatamente o quanto paga de impostos por produto ou serviço comprado. Segundo ele, tais informações são fundamentais para que a população possa exigir do governo a contrapartida em serviços públicos de qualidade, o que não vem acontecendo hoje. Leia mais.

 

Deixe um comentário!