Barra Grande atrai jovens empresários

17 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PIAUÍ – O empreendedorismo tem sido cada vez mais a aposta de quem está trocando sua carreira e investindo em negócios próprios. No Piauí, a Praia de Barra Grande, localizada em Cajueiro da Praia, cidade com pouco mais de 7 mil habitantes, tem sido o alvo de jovens empreendedores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos últimos dois anos, o número de bares, restaurantes e pousadas cresceu e pelo menos 54 novos negócios foram instalados na cidade. Os dados são da Junta Comercial do Piauí (Jucepi) que afirma que boa parte dos empreendimentos está concentrada em Barra Grande.

Por lá, a atividade turística gira em torno de três eixos: passeio da trilha do cavalo-marinho; lazer de sol e praia e a prática esportiva de kite surf. O mar de azul indescritível, aliado ainda à tranquilidade e vento forte, conquistou jovens vindos de outras regiões e que viram em Barra Grande um grande potencial de desenvolvimento. Os empreendimentos inaugurados contemplaram principalmente os setores do comércio e serviços.
De acordo com o presidente da Jucepi, José Eduardo Pereira, o número de negócios abertos em Cajueiro da Praia se revelou extremamente positivo para a economia do estado e principalmente para o turismo. Em todo o Piauí, a Junta Comercial registrou a abertura de 15.174 novas empresas.  “O número geral é bastante positivo e apesar da maior parte das empresas ainda estar concentrada em Teresina, está havendo uma ramificação para o interior do estado e as cidades como Cajueiro da Praia estão ganhando corpo com empresas fortes. O turismo, por exemplo, se fortalece em temporadas como essa em Barra Grande”, disse o presidente.
Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário!