Banco Mundial premia 1ª PPP de saúde do Brasil

22 de abril de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Hospital do Subúrbio, primeira PPP de saúde do Brasil localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA), recebeu uma homenagem do IFC/ Banco Mundial neste sábado, em Washington. Modelo inédito de parceria entre as esferas pública e privada no País para atendimento de excelência à população, o hospital foi listado entre os 10 melhores projetos de PPP na região da América Latina e Caribe.

Com 313 leitos, além de 60 leitos de home care, o hospital foi construído pelo governo da Bahia, mas é administrado por uma empresa concessionária, que recebe pelos atendimentos realizados. A cada três meses, a instituição passa por uma auditoria independente feita por uma empresa internacional.

Para Licia Cavalcanti, diretora do hospital, o modelo de gestão faz toda a diferença: “Você não tem as barreiras que o setor público tem. Então, a manutenção é permanente, as coisas aqui não ficam quebradas, nós temos resolutividade para tudo”, avalia.

A premiação internacional é a terceira concedida ao Hospital do Subúrbio, que já foi reconhecido anteriormente pela auditoria KPMG como um dos 10 melhores projetos de investimento em saúde no mundo, e pela World Finance como um dos melhores projetos de PPP da América Latina.

Fontes: Segs.com.br e Jornal Nacional

Deixe um comentário!