Empreender começa com autoconhecimento

25 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

empreendeO sonho de milhões de brasileiros é serem donos do próprio negócio. Mas para isso, especialistas afirmam que a vontade é apenas o primeiro estágio para saber se a pessoa tem perfil empreendedor. Um passo importante é saber o que se pretende montar. “Um dos objetivos dessa autoanálise é saber se o perfil do empreendedor condiz com o negócio que ele quer iniciar”, afirma o consultor Henri Fernandes Cardim.

Para Rodrigo Cordelini, especializado em startups, antes de abrir um negócio, o interessado deve entender quais são suas metas pessoais, o que gosta de fazer na vida, quais seus objetivos com o negócio. “É necessário se descobrir, principalmente aqueles que são oriundos de uma longa carreira na área executiva. As pessoas pensam só no dinheiro. É preciso pensar onde quer estar daqui a cinco anos”, explica.

A pressa é inimiga do empreendedor novato. “É preciso ter calma. Muitas pessoas querem ter seu próprio negócio para não terem mais chefe. É uma ilusão, porque terá muitos chefes, que são os clientes”, explica Cardim.

 

Fonte: Terra

Deixe um comentário!