Audiência pública em Sorocaba discute PPPs

11 de abril de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta quarta-feira (10) Afif esteve na audiência pública na Câmara Municipal de Sorocaba para apresentação dos conceitos e experiências em Parcerias Público-Privadas. Além dos vereadores, estiveram presentes especialistas e o prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

No encontro, Afif falou sobre a experiência do Governo do Estado de SP com as PPPs e os investimentos que estão sendo feitos nas áreas de saúde, saneamento, mobilidade, educação, administração penitenciária e aperfeiçoamento da gestão. “Isso é incorporar a agilidade da iniciativa privada em obras públicas, que vão continuar sendo públicas, mas exploradas com mais competência”, explicou.

Afif também aproveitou o momento para solicitar aos vereadores urgência na aprovação do projeto enviado à Câmara de Sorocaba para a doação do terreno onde será construído o novo Hospital Regional. “Com 250 leitos, ele será um dos hospitais de alta complexidade mais modernos. A previsão é que em dois anos e meio ele estará pronto. Isso será de grande repercussão para a população sorocabana”, comentou. Ele também falou sobre a implantação do Trem Intercidades, que interligará Sorocaba à Capital e às maiores regiões metropolitanas do Estado, substituindo os automóveis: “Essa será uma mudança estrutural profunda e Sorocaba também será beneficiada”, destacou. A previsão é que até 2016 o projeto esteja concluído.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Deixe um comentário!