Associação de panificação tem nova diretoria

7 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A panificação é um dos setores mais importantes das pequenas empresas. Cerca de 802 mil empregos diretos e outros 1,85 milhão de postos de trabalho indiretos são gerados por 115 mil empresários do ramo. O segmento é o segundo maior canal de distribuição de alimentos do país.

Para a coordenação e defesa desta classe em todo o território nacional, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) – entidade que representa 63 mil padarias – empossou nessa terça-feira, 06 de agosto, o novo presidente José Batista de Oliveira. Eleito no dia 25 de junho, durante a reunião nacional da entidade, Oliveira atua há 30 anos na área empresarial da panificação e sempre esteve ligado ao setor sindical do segmento.

O setor da panificação é constituído por 64 mil padarias de pequeno e médio porte. Cerca de 44 milhões de brasileiros passam diariamente pelas padarias no país. Em 2012, as panificadoras movimentaram R$ 70,29 bilhões, o que implicou uma expansão de 11,6% em relação ao ano anterior. Pelo sexto ano consecutivo, o faturamento do setor registra alta superior a 10%.

Deixe um comentário!