Artesãos de todo o Brasil expõem no RJ

11 de março de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

artesanato_feira_RJO Rio de Janeiro se prepara para receber mais uma edição da exposição Rio Artes Manuais, que terá 50 estandes de expositores das principais marcas e indústrias do segmento de artesanato nacional. O mote da edição deste ano é os 450 anos do Rio de Janeiro.

O evento, que vai ocupar uma área de seis mil metros quadrados, “Mais do que comemorar o aniversário do Rio, vamos mostrar que o mercado de festas é mais um nicho para a expansão do trabalho dos artesãos”, afirma o coordenador da feira, Roberto Santos.

A feira programou para este ano 25 mil vagas gratuitas em aulas de inúmeras técnicas de artesanato, nos níveis básico e avançado. Entre os cursos disponíveis estão os de crochê, macramê, bordado em tecido e em pedraria, pintura (em tecido, madeira e cerâmica), biscuit, fitas decorativas, decupagem em chinelo e em madeira, bijuteria, patchwork, pátina, cartonagem, flores, boneca de EVA e feltro, entre outros.

“A Rio ArtesManuais éimportante, pois reúne num único espaço todos os segmentos do artesanato. Hoje, a feira já é uma referência na cidade, devido às oficinas para o grande público”, diz a instrutora e representante da importadora paulista Toke e Crie, Zazá Mascarenhas. Além disso, haverá a Praça do Artesão, espaço para que microempreendedores individuais exponham e vendam seus trabalhos.

A Rio Artes Manuais ocorre de 18 a 22 de março, das 10h às 19h, no Centro de Convenções SulAmérica. O ingresso é R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Uma vez dentro da feira, os interessados podem se inscrever e participar de qualquer uma das 25 mil aulas ofertadas pelos expositores no sistema “Faça e leve”. Ou seja, além do material e da aula gratuitos, o aluno leva para casa a peça que aprendeu a fazer.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário!