Aplicativo facilita entrega de mercadorias

17 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MINAS GERAIS – Empreendedores de Uberlândia – conhecida como capital da logística – criaram um aplicativo que coloca motoristas e transportadoras em contato, facilitando a entrega de mercadorias. A startup Polifrete surgiu a partir de um problema verificado pelo empreendedor Bruno Gregório: muitos motoristas levam uma mercadoria ao seu destino e voltam com o veículo vazio, pois não conseguem carga onde estão. “Por um lado as transportadoras relatam que há necessidade de 100 mil motoristas para resolver o problema de fretes no Brasil. Por outro, motoristas ficam dois, três dias em uma cidade procurando um frete e não encontram”, diz.

O aplicativo tem abrangência nacional. O funcionamento é simples. Transportadoras de todo o país anunciam seus fretes no site (www.polifrete.com) e os motoristas podem visualizá-los e entrar em contato. Além disso, há também o aplicativo para celular e o atendimento telefônico. Em outubro, o aplicativo contava com dois mil caminhoneiros e 120 empresas de transporte cadastradas.

O empresário Bruno Gregório criou o Polifrete em agosto deste ano. Ele integra o projeto Minas Startups que trabalha o desenvolvimento de cerca de 40 startups na cidade de Uberlândia. Em 2009 o empreendedor participou do Empretec, curso desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae sob a forma de seminário. A partir de então ele diz ter mudado os rumos do seu negócio. Bruno também participou de missões de startups a Belo Horizonte (Programa Seed – Startups Entrepreneurship Ecosystem Development, ao evento Startup Talks Sebrae, em visita a San Pedro Valley e ao Governo do Estado) e ao Vale do Silício (EUA).

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!