Agência do Empreendedor é modelo no Maranhão

18 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MARANHÃO – Representantes das prefeituras de diversas da Região dos Cocais, no Maranhão, visitaram a Agência Municipal do Empreendedor, instalada no Município de Coelho Neto/MA por meio de parceria entre o poder público municipal e o Sebrae Maranhão, como parte do processo de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Durante a visita técnica, articulada pela Unidade Regional do Sebrae em Caxias, os presentes puderam trocar experiências e fortalecer parcerias, criando uma rede de informação que possibilite trabalhar de forma conjunta e articulada com os Municípios que ainda não implantaram a Lei Geral.

A Agência Municipal do Empreendedor de Coelho Neto foi uma adaptação da Sala do Empreendedor, um importante instrumento público de fomento do empreendedorismo nos municípios, que funciona sob o gerenciamento do Sebrae. É o local onde o empreendedor é informado, orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município.

De acordo com informações da Prefeitura de Coelho Neto, as ações da Agência Municipal do Empreendedor conseguiram mobilizar recursos, junto aos parceiros como o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil, de quase R$ 1 milhão, a serem investidos no desenvolvimento de empreendedores do próprio Município.

Fonte: Portal do Desenvolvimento Local

Deixe um comentário!