Afif recebe visita de delegação britânica

26 de setembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta quarta-feira, o vice-governador Guilherme Afif recebeu em seu gabinete uma delegação formada por autoridades e empresas britânicas em visita ao Brasil. Além do ministro de Comércio e Investimento do Reino Unido, Lord Green, e do ministro das Relações Exteriores, Hugo Swire, estiveram presentes o Cônsul Geral do Reino Unido em SP, John Doddrell, e executivos da UK Trade & Investment, além de empresários britânicos dos setores de infraestrutura e serviços.

Durante o encontro, Afif apresentou oportunidades de PPPs no estado e depois expôs, em palestra, o portfólio dos investimentos públicos e privados previstos em mobilidade, logística, saneamento e controle sanitário no estado. “Hoje esse seja talvez um dos maiores portfólios do mundo em termos de oportunidade de investimento”, enfatizou.

Em seu discurso, Afif lembrou que parcerias público-privadas entre São Paulo e o Reino Unido não são uma novidade: “O estado de São Paulo nasceu da parceria de capitais ingleses e canadenses, na construção da nossa rede de ferrovias, na construção do nosso sistema energético. A novidade foi a interrupção destes conceitos dentro da economia de todo o mundo e que agora, com a globalização, voltam com toda a força. E nós estamos aqui hoje para conversar objetivamente sobre esta retomada. Com esta tradição de relacionamento que temos, estamos prontos para conversar, e os senhores podem já nos contatar, pois nossos projetos estão maduros e esperando as parcerias”.

Deixe um comentário!