Afif promove ato pela sanção do imposto na nota

30 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em encontro com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Afif tratou da grande manifestação, programada para a próxima semana, pela sanção do projeto do imposto na nota. O senador é o autor do projeto de lei, pelo qual Afif sempre batalhou para que fosse votado pela Câmara dos Deputados.

“O senador sempre foi nosso aliado neste objetivo e essa manifestação pública em São Paulo não pode deixar de contar com sua presença e participação”, diz ele.

O ato, batizado de “Não veta, Dilma”, terá um feirão do imposto de produtos natalinos: “Vamos disponibilizar no local o sistema prontinho, mostrando como faz para emitir o cupom com o valor aproximado dos impostos incidentes” esclarece Afif.

O objetivo do “Não veta, Dilma” é rebater os argumentos da área econômica sobre eventuais dificuldades de cumprimento das exigências do projeto. Segundo Afif, a intenção também é mostrar que é possível flexibilizar as normas, com base no artigo 179 da Constituição, para dar um tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas: “Nós sentimos uma movimentação silenciosa exatamente criando um clima para o veto do projeto. O foco da oposição é a Receita Federal, que sempre se manifestou receosa de demonstrar o conjunto da obra. E não há dificuldade nenhuma”, afirma.

O manifesto está previsto para ocorrer às 11h de quarta-feira (5) no vão livre do Masp, na avenida Paulista. No final do evento está previsto a elaboração de um documento para ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff. “Com o ato, começa um trabalho onde pretendemos transformar súditos em cidadãos”, diz Afif.

Na seção de áudios, ouça a entrevista de Afif à Rádio PSD, onde explica que o imposto na nota não é um projeto que visa fazer cálculo de tributo, e também destaca a importância do apoio do senador Renan Calheiros no projeto.

Fonte: Valor Econômico e Folha de São Paulo

Deixe um comentário!