Afif pede empenho dos prefeitos na simplificação de empresas

12 de novembro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Afif e Presidente da FNPBrasília – Prefeitos e lideranças municipalistas terão papel fundamental no processo de simplificação tributária e de regulamentação das micro e pequenas empresas. A avaliação é do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que nesta quinta-feira (12), se encontrou em Brasília com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

“Os prefeitos devem assumir o comando do processo de simplificação das micro e pequenas empresas. A simplificação é um desejo político. Não pode ser um programa burocrático. A própria posição do prefeito (Márcio Lacerda), alinhado com União e estados, abre o caminho para o sucesso”, disse o presidente, após o encontro.

Para Afif Domingos, o apoio da FNP é importante para que as propostas e iniciativas sejam colocadas em prática. “O cidadão está lá nas cidades. Ele é o principal beneficiado com este processo de simplificação de processos, de eliminação da burocracia, aumento da velocidade do atendimento e, principalmente, a regularização maciça dos pequenos negócios, especialmente nas áreas de maior carência social”, observou. Sebrae e FNP mantém um convênio que prevê a realização, dentre outras ações, de seminários em todo o país para o debate de alternativas ao fortalecimento do desenvolvimento econômico dos municípios.

Segundo Márcio Lacerda, a visita ao Sebrae teve como objetivo aproximar a Frente da nova diretoria da instituição. “A FNP tem uma proximidade e uma cooperação muito proveitosa com o Sebrae há alguns anos. Para mim é muito natural trabalhar para intensificar este relacionamento. Toda mudança que trabalhe no sentido de facilitar o investimento, o desenvolvimento econômico e o ambiente de negócios é bem-vinda pelos prefeitos”, sublinhou.

Na ocasião, Afif Domingos pediu o apoio dos prefeitos na aprovação de projetos e implantação de programas que têm o objetivo de reduzir a burocracia e incentivar a formalização dos empreendimentos de pequeno porte. São prioridade da pauta da nova diretoria executiva do Sebrae a aprovação, pelo Senado, do projeto Crescer Sem Medo, e o lançamento da Redesim, que facilitará a abertura de empresas, entre outras medidas, previsto para ocorrer em solenidade no dia 26 de novembro no Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!