Afif participa das comemorações dos 50 anos da Receita Federal

21/11/2018
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out
O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, participou nesta terça-feira (20) da abertura das comemorações dos 50 anos da Secretaria da Receita Federal, em uma solenidade realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No evento, que contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas, o presidente da República, Michel Temer, houve o lançamento do selo alusivo à data e de um livro contando a história do órgão, fundado em 20 de novembro de 1968.
Em seu discurso, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, destacou a atuação da instituição junto a diversos setores, como no combate ao contrabando nas fronteiras e em outras frentes, no apoio à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma proposta defendida também pelo Sebrae. A rede possibilita a desburocratização na abertura de uma firma no país, já que hoje no Brasil, o número de procedimentos para que isso aconteça chega a 12.
O Sebrae e a Receita são parceiros em um conjunto de medidas que têm como objetivo melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e dar mais agilidade aos processos de gestão das micro e pequenas empresas. No convênio de parceria está prevista a criação de dez sistemas para diminuir a complexidade e o tempo gasto no cumprimento das obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas e de formalização.
No final da cerimônia, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o presidente Michel Temer falaram sobre o trabalho da Receita Federal, ressaltando que os servidores do órgão foram os principais responsáveis pela atuação do fisco.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!