Afif levará pautas em favor do empreendedorismo ao Conselhão

27 de janeiro de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

logo SebraeBrasília – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, passa a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que se reunirá nesta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto. Formado por aproximadamente 90 membros, entre empresários, sindicalistas e representantes de entidades, o chamado Conselhão é um canal direto entre a presidente Dilma Rousseff e representantes da sociedade civil.

Afif levará propostas que simplifiquem a vida de cidadãos e empresários, visando à retomada do crescimento econômico. Uma delas é a necessidade de ampliação do acesso ao crédito pelas micro e pequenas empresas. “Espero contar com o suporte dos conselheiros. O incentivo à produção e ao emprego passa, necessariamente, pelo apoio às micro e pequenas empresas”, diz o presidente do Sebrae.

O Conselho foi criado em 2003 pelo presidente Lula e não se reunia desde 2014. Além de Afif, estão confirmadas pelo governo as participações de nomes como o de Cláudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas, de Roberto Setúbal, do Banco Itaú, e Luiz Trabuco, do Bradesco. O neurocientista Miguel Nicolelis e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, estão confirmados como novos integrantes.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!