Afif Domingos participa da primeira reunião do Conselhão

21/11/2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Brasília – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, foi nomeado, juntamente com outros  96 integrantes, para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que vai realizar a primeira reunião nesta segunda-feira (21), no Palácio do Planalto. O encontro terá como tema central a retomada do crescimento. A abertura será feita pelo presidente Michel Temer e a condução dos trabalhos ficará a cargo do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

“Nossa participação no Conselhão é um reconhecimento importante da força dos pequenos negócios para a economia do país. Como representam 98,5% dos negócios brasileiros e são as maiores geradoras de emprego, as micro e pequenas empresas criam oportunidade para atravessarmos a crise financeira”, analisa Afif. “Defenderemos temas como desburocratização e acesso a crédito como saídas para a retomada do crescimento”, acrescenta.

A agenda do Conselho prevê explanações de ministros que, a partir de agora, participam do Conselho como convidados, e não mais como conselheiros. Na reunião, devem falar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, além do ministro Eliseu Padilha.

O CDES é um colegiado composto por representantes da sociedade civil. Sua missão consiste no assessoramento direto ao presidente da República. Os conselheiros, oriundos das mais diversas áreas de atuação, constituem um fórum qualificado para discutir políticas públicas e propor medidas que estimulem o desenvolvimento do país.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!