Afif é escolha pessoal de Dilma, afirma Kassab

19 de dezembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Brasília – Presente na cerimônia de diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente nacional do PSD,Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira, 18, que a participação do colega Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é uma escolha pessoal de Dilma – e não uma indicação do partido.

Afif já era ministro de Dilma quando o PSD ainda não fazia parte da base do governo petista. O partido só passou a apoiar a presidente a partir do início da campanha eleitoral, em junho deste ano.

Questionado sobre a possibilidade de ampliar espaços do partido no governo em 2015, já que fez campanha para a presidente, Kassab disse que os quadros do PSD estão à disposição de Dilma, se ela assim desejar.

“Nesse primeiro mandato da presidente Dilma, o exercício do cargo por parte do Afif é uma relação pessoal dele e por conta da afinidade que ele tem com o tema. Não existiu nenhuma indicação do partido”, afirmou.

Ele ponderou, entretanto, que é uma satisfação ter Afif compondo o governo.

O presidente do partido disse ainda que não tem conversado com Dilma sobre a reforma ministerial.

“Se ela chamar, o senhor vem, né?”, perguntou uma jornalista. “Olha, quem compõe o governo é a presidente”, desconversou o ex-prefeito de São Paulo.

 

Foto: Ueslei Marcelino

Publicado no site Exame.com em 19/12/14

Tags: , , ,

Deixe um comentário!