Afif anuncia implantação do SIL em SP

27 de maio de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta sexta-feira (24) Afif reuniu-se com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para tratar da implantação do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) na capital paulista.

O sistema vai unificar em um portal todas as licenças e órgãos necessários para a abertura de uma empresa, acelerando o licenciamento de atividades dos empreendimentos. A redução da burocracia contribuirá para melhorar a posição do Brasil no Doing Business do Banco Mundial, que coloca o país em 121º lugar num ranking de 185 nações. No Brasil, a medição do Doing Business é feita na cidade de São Paulo.

Afif adiantou que esse processo de desburocratização vai ser estendido para todo o Brasil em um esforço conjunto entre áreas privadas e áreas dos governos federal, estadual e municipal:

“É necessária uma ação integrada entre os três governos. Estamos empenhados em fazer um grande esforço para ajudar o município a superar esse obstáculo. Há grande dificuldade burocrática em SP para integrar o licenciamento. Precisamos trabalhar numa janela única através de um sistema”, disse.

O encontro com o prefeito de São Paulo foi um dos primeiros atos de Afif como ministro da Micro e Pequena Empresa.

Deixe um comentário!