Afif abre evento para líderes ibero-americanos

17 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif, que também é presidente da Fundação Espaço Democrático do PSD, fez na manhã desta segunda-feira, 17, a abertura do seminário “Respostas modernas e democráticas às demandas sociais”. O evento reune líderes políticos ibero-americanos para discutir sobre a democracia e os desafios da sociedade. Afif abriu o evento junto com o secretário-geral da Fundação para a Análise e os Estudos Sociais (FAES), da Espanha, Javier Zarzalejos.

Por dois dias, representantes de 12 países vão debater as reformas políticas e econômicas necessárias para melhorar os mecanismos democráticos e garantir a prosperidade. Entre os temas a serem abordados estão as dificuldades políticas da Venezuela, a economia argentina e as perspectivas das reformas que estão sendo implantadas no México.

Participarão da reunião o ex-presidente do Uruguai Luis Alberto Lacalle; o ex-vice-presidente do Peru Raúl Díez-Canseco; o presidente do Movimento Nacional CREO do Equador, Guillermo Lasso; o ex-ministro de Estado português Miguel Relvas; e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, entre outras autoridades e representantes partidários latinoamericanos.

O evento é promovido pela Fundação Espaço Democrático em convênio com a FAES, e vai até terça-feira, quando será encerrado pelo ex-presidente do governo espanhol e presidente da entidade, José María Aznar, e pelo presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Deixe um comentário!