Adesão de MEIs à Previdência em PE passa de 120 mil

21 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PERNAMBUCO – Dados da Receita Federal até o dia 11 de março mostram que o número de cidadãos cadastrados como MEI foi de 3.823.649. Ou seja, são quase 4 milhões de empreendedores individuais que já se formalizaram e passaram a usufruir das vantagens de se tornar um trabalhador por conta própria com a proteção da Previdência Social. Neste cenário, Pernambuco já está em quinto lugar no ranking dos estados com maior número de adesões, com 129.527 cadastros.

Em primeiro lugar está São Paulo (948.068), seguido de Rio de Janeiro (455.657), Minas Gerais (409.307) e Bahia (255.453). A concentração de registros na região Sudeste deve-se, entre outros fatores, à proporção da população desses estados e ao potencial econômico da região.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, comandada pelo ministro Guilherme Afif, já começou o envio pelos Correios dos carnês de pagamento da contribuição dos MEIs para 2014. A ideia é estimular a adimplência deste público. Para a manutenção da qualidade de segurado é preciso que os trabalhadores estejam em dia com suas contribuições. Só assim é possível o acesso aos benefícios indispensáveis da Previdência Social, tais como auxílio-doença e aposentadoria.

Fonte: FolhaPE.com.br

Deixe um comentário!