Acre entra no mercado de cosméticos

2 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ACRE – Oleosa, normal ou mista, independente do tipo, a pele funciona como proteção natural do corpo e exige cuidados, principalmente, quando exposta a temperaturas variantes. Atualmente o homem encontra na ciência moderna conhecimento para transcender obstáculos o que não difere na evoluída área da cosmética, mas é na Amazônia que se encontram ricos ingredientes botânicos.

Assistida pelo Sebrae a empresária Síglia Abrahão lançou a Clarapele – primeira linha de produtos terapêuticos produzidos pela Acre Empreendimentos. A oportunidade de negócios nascida através da Unidade da Indústria do Sebrae deu origem a 1ª Indústria de Cosméticos Acreana.

“Síglia enxergou a possibilidade no momento em que os Sebrae da Região Norte estavam elaborando um Projeto de Cosméticos para região com foco principalmente em produtos com elementos regionais”, conta Adriana Elizabete, Gestora do Sebrae-AC.

Os hidratantes produzidos no Acre são fruto de anos de pesquisa empírica realizadas na floresta amazônica. As equipes estudaram e coletaram o mulateiro. “Procuramos fazer um produto de alta qualidade. Esses cremes e esse óleo são produtos terapêuticos que tem origem nos princípios do século, onde os ribeirinhos e os indígenas já usufruíam da condição rejuvenescedora”, conta a empreendedora.

Envasados em embalagens premiadas nacionalmente a linha de produtos é composta por três cremes hidratantes com extrato de mulateiro da várzea e um óleo orgânico de girassol com mulateiro. Os hidratantes são clareadores de melasma, cloasma e manchas de queimaduras de até 3º grau. Funcionando ainda como antirrugas, age protegendo e iluminando a pele.

A empreendedora que conta com o Sebrae em outro projeto afirma que solicita a parceria, também, na área de cosmética pela qualidade das consultorias. “As consultorias permitiram a especialização no sentido da produção, formação de preço.”, pondera Síglia.

Deixe um comentário!