60% dos brasileiros da classe C querem abrir empresa

23 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

salaoMuito se fala hoje sobre o aumento do consumo e do poder aquisitivo da chamada nova classe média ou classe C. A novidade é que 60% desses brasileiros têm o desejo de se tornarem donos de suas próprias empresas, ao invés de terem carteira assinada ou um emprego público concursado.

A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Data Popular, voltado para as populações de menores rendas. Ela revela que 25,5 milhões de brasileiros da classe C gostariam de abrir o próprio negócio, ou seja, seis em cada dez pessoas dessa camada social.  A maior parte mora no Norte e no Nordeste.

Também segundo a consultoria, entre 2002 e 2011 a classe C ganhou 31 milhões de pessoas, cresceu 38% e aumentou sua renda em 62%. É natural, portanto, que esses trabalhadores pensem ainda mais longe e queiram abrir seus próprios empreendimentos.

 

O que Afif tem a ver com isso?

Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos. São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e o Simples, regime de tributação diferenciado que reduziu pela metade a carga tributária cobrada dos microempresários e simplificou a forma de recolhimento dos tributos federais. Outra iniciativa de Afif foi o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), permitindo que as empresas de baixo risco licenciem suas atividades pela internet. Saiba mais.

 

 

Fonte: Valor Econômico

Leia aqui a notícia na íntegra


 

Deixe um comentário!