Empresa Brasil - Piauí RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Aumenta o número de vagas do Pronatec no Piauí

23 de Fevereiro de 2015

PIAUÍ – Colhendo frutos em diversos municípios do Piauí, o Pronatec recebeu sinal verde do governador Wellington Dias para a ampliação das vagas no Estado. O programa conta com 13.890 vagas já executadas para 2015, e a previsão é de que esse número seja ampliado para 20.000 vagas ainda este ano. Atualmente, o Pronatec chegou a 64 escolas em 39 municípios do Estado.

Empreendedorismo atrai jovens de Teresina

30 de Abril de 2014

PIAUÍ – Aos nove anos a empresária Caroline Venâncio já vendia roupas que a mãe costurava em Água Branca. Ao mudar para Teresina continuou a vender os produtos para as amigas, até que não conseguiu mais atender tantas encomendas e decidiu abrir a própria loja. “Cerca de 80% da produção é minha. Eu viajo muito para ver tendências”, destaca.

Artesã piauiense exporta redes para Itália e Alemanha

8 de Abril de 2014

PIAUÍ – A piauiense Sofia Sirila é um exemplo de que o artesanato é uma alternativa viável de carreira e um caminho para a estabilidade. Foi através do empreendedorismo que seu trabalho chegou a todo o Brasil e ao exterior. Tudo começou em 1979, quando Sofia descobriu sua paixão por redes. A partir de então, a artesã passou a dedicar-se à atividade e não parou mais.

MEI se transforma no Rei do Brownie

17 de Fevereiro de 2014

PIAUÍ – Aos 19 anos, o estudante João Batista decidiu montar seu próprio negócio e conquistar a sonhada independência financeira. A força de vontade aliada a uma boa administração possibilitou que ele começasse, há 3 anos, a produzir e vender brownies em mais de 45 pontos comerciais do Piauí. Hoje o jovem empreendedor é conhecido como o Rei do Brownie, e já produz cerca de 4 mil brownies por mês.

Barra Grande atrai jovens empresários

17 de Janeiro de 2014

PIAUÍ – Com pouco mais de 7 mil habitantes, a cidade de Barra Grande, no Piauí vem sendo o alvo de jovens empreendedores. De acordo com a Junta Comercial do estado, o número de bares, restaurantes e pousadas cresceu e pelo menos 54 novos negócios foram instalados na cidade nos últimos dois anos. As novas MPEs contemplaram principalmente os setores do comércio e serviços.

Página 1 de 2