Empresa Brasil - Bahia RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MEI lucra com espetos de churrasco sustentáveis

13 de fevereiro de 2015
Espetinho_edit.Renata_Smith_-_ASN_Bahia

Em 2001, o Microempreendedor Individual Adalberto Leme teve a ideia de montar um negócio para produção de espetinhos de churrasco. Ele criou um equipamento motorizado que fabricava 60 espetos por minuto. Formalizado em 2010, hoje produz 10 mil espetos sustentáveis por semana, usando o bambu como matéria-prima.

Empresárias baianas conciliam maternidade e negócios

5 de janeiro de 2015
maesba

BAHIA – Criada para incentivo do empreendedorismo feminino, a rede Maesba (Mães Empreendedoras da Bahia) surgiu em fevereiro de 2014 com o intuito de fornecer dicas e trocar experiências entre potenciais empresárias. Em menos de um ano de existência, mais de 120 mulheres estão cadastradas na rede e mais de 800 participam pelas redes sociais.

Pele de peixe gera renda para artesãs baianas

11 de dezembro de 2014
artesanato_tilapia

BAHIA – A artesã Maria Regina Soares trabalhava com artesanato variado, identificando o seu lado empreendedor. Até que um primo lhe repassou uma apostila sobre o beneficiamento da pele da tilápia. Hoje, ao invés de ser descartada no lixo, a pele do peixe é reaproveitada na criação das peças de artesanato, como capas de agendas e bolsas.

Alunos baianos vencem desafio de empreendedorismo

5 de dezembro de 2014
foto_Charles_Damasceno

BAHIA – Quatro estudantes baianos foram os grandes vencedores do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae Nacional e que busca estimular competências empreendedoras entre universitários de todo o Brasil. Os jovens apresentaram a proposta de criar uma plataforma para ajudar crianças, entre 3 e 8 anos, com dificuldades de alfabetização.

Ex-catador de papelão vira empreendedor de sucesso

22 de julho de 2014
empresario_rodrigo

BAHIA – Aos 10 anos de idade o empresário Rodrigo Santana começou a ajudar na renda familiar vendendo picolé e catando recicláveis no município de Santaluz (BA). O espírito empreendedor levou o jovem a buscar capacitação para abrir seu primeiro negócio: um comércio de cestas básicas que se transformou, em 2009, no mercado Comercial Super Bom Preço

Página 1 de 4