Mineiro é um dos 10 empreendedores de vanguarda

5 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MINAS GERAIS – A projeção de Minas Gerais como polo de inovação tecnológica foi comprovada nesta semana, quando um jovem empreendedor mineiro se tornou um dos 10 empresários de vanguarda a constar na seleta lista do Prêmio Inovadores, promovido pela revista Technology Review, do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Trata-se de Gustavo Caetano, de 32 anos, executivo maior da Samba Tech, empresa mineira criadora de uma plataforma on-line para a transmissão de vídeos para ambientes corporativos e que já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, como os do site de negócios e tecnologia Business Insider e da revista Forbes.

A empresa Samba Tech foi fundada por Gustavo Caetano há cerca de 10 anos, quando ainda era estudante na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro. A empresa inovou ao oferecer uma plataforma on-line para a transmissão de vídeos, que, segundo ele, é totalmente democrática, por ser neutra e poder ser usada por grupos de mídia e empresas que não desejam se valer do YouTube para desenvolver seus trabalhos. Para gerenciar as linhas de produtos e serviços, no ano passado foi criada a holding Grupo Samba.

Com a seleção para a lista do Prêmio Inovadores, Gustavo tem a chance de integrar, mais adiante, a lista dos nomes mais inovadores do mundo. Nos Estados Unidos, tal prêmio antecipou o sucesso de importantes empreendedores, como Mark Zuckerberg (Facebook) e Sergey Brin (Google). É a primeira vez que a lista anual de jovens inovadores da Technology Review ocorre no Brasil.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário!