Lideranças discutem a votação do novo Simples

13 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Com o objetivo de discutir a votação do novo Simples Nacional no primeiro semestre do ano, o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif participou de um café na manhã desta quinta-feira, 13, na Casa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, com líderes dos partidos.

As lideranças decidiram convocar uma Comissão Geral para a primeira quinzena de abril, no plenário da Câmara, antes de enviar o projeto para votação. “Esta comissão pedida pelas lideranças será uma preparação para a ida ao plenário. Será um esquenta, uma reunião prévia à votação. Os parlamentares querem a participação de todo o Brasil nesta reunião. Será um encontro entre o Brasil real e o Brasil legal”, resume o ministro. Entidades representativas de diversas categorias serão convidadas a participar do encontro.

A aprovação do novo Simples vai permitir que as empresas sejam classificadas pelo faturamento e não mais pelos setores em que atuam. Permitirá também que a substituição tributária seja extinta ou tenha um abatimento na íntegra para as empresas de pequeno porte. Além de aumentar o teto do faturamento para as empresas optantes.

Além do ministro e do presidente da Câmara, estiveram presentes os deputados Arlindo Chinaglia (líder do Governo), Cláudio Puty (relator) e  Guilherme Campos (presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa), entre outros.

Deixe um comentário!