Caravana da Simplificação começa em Minas

3 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Começa em Belo Horizonte nessa terça, 4 de fevereiro, a Caravana da Simplificação. A iniciativa, que vai passar por todos os estados do País, é uma mobilização pelo novo Simples e pela Redesim. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa vai atuar em conjunto com o Fórum Permanente, que é presidido e coordenado pela pasta, para fortalecimento dos Fóruns Estaduais em todo o Brasil na promoção das ações transformadoras para o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas brasileiras. Entre elas, estão a desoneração tributária, a desburocratização do processo de abertura e fechamento de empresas e o cumprimento das obrigações necessárias e de apoio ao aumento da competitividade do segmento.

Entre as ações esperadas a partir dos eventos de mobilização estão a entrega de propostas por parte dos Fóruns Estaduais sobre a revisão da Lei Complementar 123/06, a melhoria dos sistemas de informação e demais canais de comunicação com o empresário e ajustes necessários à potencialização de demais ações que facilitem a vida do empreendedor.

O primeiro evento acontece na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) às 10h e vai contar com a presença do ministro Guilherme Afif e membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Mais informações em breve.

Deixe um comentário!