Belém recebe a Caravana da Simplificação

22 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Belém será a próxima cidade a receber a Caravana da Simplificação, evento promovido pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, para lançamento oficial da Redesim e mobilização em torno da aprovação das mudanças na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A Caravana acontece nesta quarta-feira, 23, às 11h, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o evento vai explorar o tema Mobilização pelo novo Simples Nacional e pela Redesim, para promover o debate sobre o tratamento diferenciado às MPEs e reforçar o apoio do Estado às políticas públicas que beneficiam os pequenos negócios. A capital paraense é a 15ª cidade a receber a comitiva da Secretaria.

A aprovação do Novo Simples Nacional vai permitir que as empresas sejam classificadas pelo faturamento e não mais pelos setores que atuam. Permitirá também que a substituição tributária seja extinta ou tenha um abatimento na íntegra para as empresas de pequeno porte. A votação está marcada para o próximo dia 29. Já o portal da Redesim será apresentado em junho, por isso Afif vai visitar todos os estados para prepará-los para aderir à rede.

A campanha Pense Simples vai motivar os órgãos públicos de todos os âmbitos para simplificar procedimentos e facilitar a vida do cidadão e do empreendedor.

Deixe um comentário!