Afif convoca mobilização pela votação do Simples

20 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Com a proximidade da votação da quinta revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa , o ministro da SMPE Guilherme Afif convocou os empresários de pequenos negócios de todo o País para a mobilização em uma “guerra positiva”. Segundo Afif, a ideia é “invadir as plenárias” para pressionar o Congresso a favor da aprovação da quinta revisão da lei que vai estabelecer novas regras para o Simples.

A mobilização vem sendo feita pelo ministro durante a Caravana da Simplificação, que vai visitar todas as unidades da federação até o final do ano.

“Vamos fazer uma guerra positiva. A ideia é invadir as plenárias, por isso precisamos da presença do maior número de pessoas possível. Temos que fazer prevalecer o que nós acreditamos”, destacou Afif durante a passagem da Caravana por Brasília. “Temos o apoio integral de nossa presidenta nessa mobilização. Tudo o que facilita a vida dessa classe de empresários, eles respondem com emprego e renda, mesmo porque somam hoje 8 milhões de negócios”. A próxima etapa da Caravana da Simplificação será no Rio Grande do Norte nesta sexta, 21.

A votação da revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa acontece a partir de 9 de abril, data em que está prevista a realização de um debate ampliado sobre a proposta de atualização da Lei Geral no plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: DCI

3 comentários para “Afif convoca mobilização pela votação do Simples”

  1. Ferreira disse:

    Muito Bom.
    Precisamos fazer alguma coisa, tem meu apoio.
    VLW

  2. Yuris Tomsons disse:

    A Camara Setorial de Instrumentos Musicais da Associação Comercial do Parana aguarda ansiosa pelo desenrolar dos acontecimentos.Estamos mobilizados! Substituição Tributaria para empresas do Simples Nacional é o mais perverso dos tributos.Estamos 3 meses sem vendas e o mercado ficando sem capital de giro e sem condições de manter produtos na loja,o que é fundamental para uma loja de música! Em reuniaõ na secretaria da fazenda do Paraná me perguntaram:Porque o Sr.Está reclamando se os outros estados não reclamaram?? Incrível
    Abs
    Yuris Tomsons
    Coordenador Camara Setorial Instrumentos Musicais ACP

  3. Prezado Ministro

    E 1o lugar fico satisfeito em poder participar de tão brilhante empenho em suas funcões Públicas como atual Vice-Governador de São Paulo e Ministro-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Estou encaminhando um convite da Posse da nossa Diretoria do ano 2014/2015, ficaremos muito envaidecidos e orgulhosos de sua participação, Um grande e cordial abraço CLAUDIO ANIBAL CLETO – Diretor Social da Associação Comercial e Industrial de Barueri, acontecerá nesta segunda-feira dia 31 de Março as 20H

Deixe um comentário!