“A Lei do Simples Nacional é viva”, diz Afif

19 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif apresentou nesta sexta, 19, as alterações da lei do Simples Nacional para autoridades e representantes do setor de São José do Rio Preto (SP). O evento faz parte da Caravana da Simplificação, que está percorrendo o interior de São Paulo.

Em discurso, Afif destacou a importância da atualização da Lei do Simples para acompanhar a necessidade real dos empreendedores. “A lei é viva e precisa constantemente se adaptar à realidade do País”.

O ministro enumerou os avanços da última alteração, dando destaque para temas como a universalização do Simples: “Temos que cuidar do ‘andar de baixo’ da economia do país. Os pequenos são a base que está sustentando emprego e renda do Brasil”, comentou Afif.

Para a secretária da Fazenda de São José do Rio Preto, Meire Silveira, o processo de desburocratização do sistema é essencial para o sucesso dos empreendedores. “Já que exigimos o cumprimento das obrigações com o fisco, temos que facilitar e desburocratizar a vida do contribuinte”, endossou.

Em São José do Rio Preto, a Caravana contou com a presença da prefeita de Fernandópolis, Ana Bim; do representante da unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Afonso Marcondes; com o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto, Marcos Augusto Apóstolo; com o gerente do Sebrae-SP em São José do Rio Preto, Marcos José Amâncio; além de representantes sindicais de associações e federações do setor.

A próxima cidade a receber a comitiva é Ribeirão Preto na próxima segunda-feira (22).

Deixe um comentário!