Seminário debate soluções em saneamento

29 de outubro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Brasil caminha a passos lentos na universalização dos serviços de saneamento básico. Para discutir as principais questões deste setor e promover o debate sobre as políticas públicas praticadas no país, a FIESP irá promover o “2º Seminário de Saneamento Básico – O grande desafio da infraestrutura no Brasil”.

O evento vai abordar os problemas e buscar possíveis soluções para que o déficit do setor seja minimizado. Entre elas está a maior participação do setor privado na realização de investimentos ou oferta de serviços via concessões e PPPs.

O setor de saneamento básico é de suma importância para o desenvolvimento econômico e a redução de desigualdades, uma vez que está vinculado e impacta diretamente a saúde e a qualidade de vida das pessoas, sobretudo da população de baixa renda.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), dos 190 milhões de brasileiros, cerca de 77 milhões ainda não têm acesso adequado à coleta de esgoto e 31 milhões não possuem abastecimento de água potável por rede básica.

O 2º Seminário de Saneamento Básico acontece no dia 30 de outubro na sede da FIESP em São Paulo (Av. Paulista, 1313), a partir das 08h30min.

Deixe um comentário!