Sebrae terá centro de economia criativa em prédio histórico de São Paulo

14 de julho de 2017
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta sexta-feira (14) decreto de cessão do Palácio dos Campos Elíseos ao Sebrae, onde funcionará o Centro Nacional de Referência e Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa. O projeto irá beneficiar cerca de 20 mil empreendedores e potenciais empresários por ano. “Estamos unindo o passado e suas tradições e lançando as bases para o futuro dentro do empreendedorismo”, destacou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, na solenidade que reuniu a diretoria do Sebrae São Paulo e secretários do governo paulista.

“Hoje nós estamos fazendo uma parceria com o Sebrae, entregando o prédio totalmente restaurado e por decreto também estamos transferindo o local para que possamos ter um Centro Nacional de Empreendedorismo de Inovação e Tecnologia com startups, capacitações, coworking e também museu. Um grande ganho para São Paulo, o Palácio restaurado e com o conteúdo voltado aos jovens e à inovação”, destacou o governador, que comemorou a parceria com o Sebrae: “Esta é a 12ª parceria que firmamos com o Sebrae, o que muito me orgulha”.

Construído no século 19, o prédio chama atenção pela arquitetura. Foi restaurado e agora será um polo de encontro entre investidores e empreendedores desta nova economia criativa. O subsolo abrigará salas de startups e será ocupada por novos empreendedores que pensarão ações para empresas em fase inicial que buscam explorar inovações no mercado.  É o passado lançando suas bases para o futuro. “Hoje nós estamos frente a um grande desafio, principalmente com os jovens”, acredita Afif. “O que precisamos hoje é de parceria. Precisamos colocar muito jovem aqui. Até porque hoje quando o jovem quer um emprego ele cria um. E esse é o conceito deste centro: de criação de tecnologia, de desenvolvimento, de inovação do emprego, do auto-emprego e da multiplicação dos empregos”, destacou.

O superintendente do Sebrae em São Paulo, Bruno Caetano, lembra que a instituição foi responsável por uma parceria pioneira com o governo do estado. “O governo de São Paulo oferece financiamento aos pequenos empreendedores a juros zero. Hoje as cinco maiores empresas do mundo são da área de tecnologia e inovação. Essa é a área que mais cresce nos mundo dos negócios atualmente.”

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!