Sebrae e Ministério do Turismo discutem apoio ao setor no Brasil

12/04/2018
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Sebrae e o Ministério do Turismo vão unir esforços para orientar e fomentar investimentos para destinos turísticos no Brasil. Nesta quinta-feira (12), o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, debateram a proposta junto a técnicos da área. Será criado um grupo de trabalho para elaborar estudos visando estimular a promoção do setor, que também deve contar com linhas de crédito para que micro e pequenas empresas invistam na cadeia turística.

“ A reunião foi extremamente positiva, pois discutimos o entrosamento entre o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae, para não desperdiçarmos recursos humanos e financeiros nos projetos de turismo”, disse Guilherme Afif.  Segundo o presidente do Sebrae, um dos pólos turístico que poderia ser explorado pelos pequenos negócios seria a Chapara dos Veadeiros (GO).

De acordo com Vinícius Lummertz, o Ministério do Turismo tem pelo menos R$ 400 milhões para serem investidos no setor, além de mais R$ 5 bilhões do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Os recursos vão ajudar no desenvolvimento do turismo no Brasil, além de dar apoio às micro e pequenas empresas”, ressaltou Lemmertz.

Além de Afif e Lummertz, participaram da reunião o presidente da Embratur, Marcelo Lima Costa, e os diretores do Sebrae, Heloisa Menezes e Vinicius Lages.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!