Rodada é oportunidade para MPEs

10 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Rodada negocios MGMINAS GERAIS – Microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas têm até o dia 14 de outubro para se inscreverem na Rodada de Negócios Multissetorial e Internacional Brasil Central, que acontecerá em Uberlândia, nos dias 28 e 29 de outubro. Essa é uma grande oportunidade para empresários apresentarem produtos e serviços a 82 grandes negócios, nacionais e internacionais, que buscam novos fornecedores na região.

A Rodada de Negócios Brasil Central é realizada há 15 anos e promove o contato direto entre fornecedores e compradores, gerando oportunidades de negócios com grandes empresas. Nessa edição, a previsão é que participem da Rodada de Negócios 600 empresários interessados em negociar com 70 empresas públicas e privadas e outras 12 empresas internacionais. Já confirmaram a participação grupos de Angola, Uruguai, Panamá, China, Chile, Suíça, Argentina, El Salvador, Camarões e Portugal.

De um lado, as empresas ofertantes são convidadas a apresentar seus produtos e serviços para uma seleção de possíveis interessados. De outro, as empresas demandantes, também chamadas de âncoras, indicam o produto ou serviço em que têm interesse de compra. Com o cruzamento dessas informações, cria-se a agenda da Rodada de Negócio. Os participantes organizam sua apresentação por horários, de modo que um mesmo ofertante possa ter a oportunidade de conversar e conhecer diferentes compradores no mesmo dia, otimizando sua participação. Os encontros duram de 20 a 30 minutos.

Devido à dinâmica do evento, o ofertante pode encaixar outras reuniões no período, caso identifique oportunidades além de sua agenda. Muitas vezes, a negociação acontece também entre ofertantes e não apenas com empresas-âncoras. Além da 15ª Rodada de Negócios Brasil Central, o Sebrae em Minas Gerais irá promover uma série de atividades gratuitas para os empresários da região. Uma novidade será a participação de sete instituições financeiras, que irão apresentar linhas de crédito específicas para micro e pequenas empresas.

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário!