Ribeirinhos apresentam projetos de empreendedorismo

16 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARÁ – Após seis meses de curso sobre questões ligadas ao empreendedorismo, jovens moradores das comunidades que compõem a Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns, em Santarém, apresentaram projetos de negócios sociais a uma banca composta por especialistas. O curso, chamado “Jovens Empreendedores do Tapajós”, foi realizado pelo Projeto Saúde e Alegria e busca incentivar o jovem a ter olhar empreendedor para a comunidade onde vive, ensinando a buscar soluções, ideias e propostas aos problemas do local, a partir do conceito de negócios sociais, que são iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social ou ambiental.

As melhores ideias expostas irão receber apoio financeiro de um fundo chamado Semente. Serão selecionadas quatro propostas que deverão atender aos seguintes critérios: Inovação, Impacto Social e Viabilidade Econômica.

Para 2015, o curso abre oportunidades a jovens quer tenham entre 17 e 29 anos e morem em Santarém, mas que tenham origem ribeirinha. O período de seleção está aberto. O curso deve durar seis meses, divididos em dez módulos com carga horária de 20h semanais, de quinta à sexta-feira, de 8h às 12h, e aos sábados de 9h às 12h.

Fonte: G1

Deixe um comentário!