Revista destaca atuação de Afif no ministério

23 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

capamateriaafifA revista IstoÉ Dinheiro desta semana publicou uma matéria sobre a atuação do ministro Guilherme Afif em um ano e nove meses à frente da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Além dos avanços na desburocratização e simplificação de impostos, a revista destaca que Afif cumpriu a promessa de que seu ministério seria “do verbo e não da verba”.

A matéria menciona a ampliação do teto do Simples nacional como a primeira grande conquista do ministro, mencionando como resultado a inscrição de 502 mil empresas no sistema em 2014, um aumento de 125% em relação ao ano anterior, e a geração de 3,5 milhões de empregos pelo setor, nos últimos quatro anos. “O apoio à micro e à pequena empresa é uma maneira de evitar o desemprego, mesmo neste ano de ajustes”, diz Afif, que tem como próximo desafio a criação de uma saída suave do Simples, removendo os obstáculos ao crescimento.

“O empresário Afif, que durante décadas defendeu o setor da micro e pequena empresa em entidades patronais, como a Associação Comercial de São Paulo, está agora colocando em prática o seu discurso, em Brasília”, conclui a revista.

Leia a matéria na íntegra.

 

Deixe um comentário!