Reinventar para ter sucesso

5 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MATO GROSSO DO SUL- Ter um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas. E esse era o caso de Rodrigo Braga Gavilon. Mesmo com uma vida estável como advogado e funcionário de banco, largou tudo e abriu O Espeto Express. “Numa viagem a São Paulo, conheci uma empresa, gostei do modo como trabalhava e resolvi trazer a ideia a Campo Grande. Começamos vendendo espetos temperados, congelados e embalados a vácuo, em mercados e conveniências”, explica.

Mas inicialmente a empresa teve muitas dificuldades devido ao costume das pessoas fazerem seu próprio churrasco. “Tive que vender tudo o que tinha para sustentar o sonho. Fiz as contas e não ia conseguir nem falir”.

Então a solução foi mudar tudo, ou seja, se reinventar. Começou reduzindo os custos com o aluguel de imóvel onde tinha a cozinha industrial e com o quadro de pessoal. Hoje, com máquinas mais eficientes, tem um número menor de funcionários já que a família também ajuda.

Além dos espetinhos, a reinvenção trouxe à tona receitas da família como bolinhos de mandioca. “Acrescentamos carne seca e a porção ficou melhor que as de barzinhos. O bolinho teve uma aceitação muito mais rápida que o espeto”, explicou Gavilon. O Espeto Express fornece ainda escondidinho de bacalhau, frango e caldos para os principais bares de Campo Grande.

Agora a empresa também atende o público acostumado com serviços de entrega em casa. “Desenvolvemos um sistema de embalagem para facilitar a vida do cliente”, diz Gavilon. A empresa também faz pacotes para festas corporativas, casamentos e aniversários.

Os planos para o futuro incluem montar um restaurante e, a partir da experiência, formatar um modelo de franquia. “Montar uma empresa com novo conceito leva tempo para crescer como o esperado. Pela falta de incentivo, muitos empresários acabam abandonando o sonho. É preciso aliar a perseverança com a visão de mercado. Precisei me reinventar para ver que ia pelo caminho errado investindo só nos espetos”, finaliza.

Fonte: Jornal Conexão Sebrae

 

Deixe um comentário!