PUC-RS apoia inovação empreendedora

29 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO SUL – Nesta terça-feira, 29 de outubro, a PUCRS lança o Programa de Aceleração de Empreendimentos (Proa). Com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e grupo de mais de 20 empresários, a Universidade, por meio de sua Agência de Gestão de Empreendimentos (AGE), propõe apoiar o desenvolvimento de spin-offs geradas a partir de pesquisas e startups. O BRDE irá apoiar as empresas do Proa através do Programa de Fomento à Inovação – BRDE Inova.

O grupo de empresários assume com a PUCRS o compromisso de contribuir com o desenvolvimento de metodologia de estímulo à inovação e ao empreendedorismo. PUCRS, BRDE e empresários compõem o Conselho Gestor do Programa, que irá selecionar e apoiar as startups participantes.

O presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn, explica que o programa BRDE Inova foi desenhado para apoiar empresas inovadoras, atuando em parcerias como esta que está sendo concretizada. “Há muito otimismo diante das novidades deste programa e do potencial inovador do Rio Grande do Sul”, destaca.

Leandro de Lemos, diretor da AGE, observa que a PUCRS tem vivenciado uma nova realidade, centrada na cultura do empreendedorismo e da inovação. “Somos procurados diariamente por empreendedores, investidores e fundos de investimentos interessados em participar do ecossistema de inovação da Instituição. O Proa vem exatamente para equalizar essa demanda, propondo um mecanismo institucional de colaboração e apoio”, considera.

Fonte: Planeta Universitário

Deixe um comentário!