PSD comemora dois anos de fundação

27 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Partido Social Democrático (PSD) completa dois anos de registro nesta sexta-feira, dia 27 de setembro. Neste período, a legenda consolidou-se em praticamente todo o território nacional, conquistou importante resultado nas eleições municipais de 2012 com a eleição de 497 prefeitos e 4.600 vereadores e vem se preparando para ocupar espaços ainda maiores no cenário político brasileiro.

“Foi um passo vigoroso no sentido de fazer política de forma diferente”, comemorou o Ministro da Micro e Pequena Empresa e vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, que foi um dos criadores do PSD junto com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Afif também preside o Espaço Democrático, a fundação do partido para estudos e formação política.

Para o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, “nessa comemoração dos dois anos do partido temos muito a festejar, mas temos também a consciência de enormes desafios pela frente”. Em sua opinião, “o PSD vai mostrar que é o melhor caminho para solucionar os problemas que o País enfrenta”.

Um destes desafios é a busca por uma tributação mais adequada e uma distribuição mais justa dos recursos arrecadados. E o PSD registrou uma vitória importante em uma luta de mais de 20 anos das principais lideranças da sigla quando da aprovação da Lei do Imposto da Nota pelo Congresso, posteriormente sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Para Afif, a Lei do Imposto na Nota pode ser a mola propulsora de uma necessária evolução na relação entre os contribuintes e a administração pública, gerando efeitos positivos: “Assim como o Imposto na Nota era uma bandeira que nosso partido conseguiu transformar em realidade, acredito que também serão beneficiadas outras causas que defendemos, como o voto distrital, que permite uma participação mais efetiva dos cidadãos na atividade política”, diz ele.

Fonte: PSD

Deixe um comentário!