Projeto retoma trens de passageiros

12 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Será anunciado oficialmente neste mês o projeto de implantação do Trem Regional que vai ligar a capital paulista às regiões metropolitanas do Estado. O projeto de R$ 16 bilhões, a ser financiado em regime de PPP, foi revelado na última quarta-feira, pelo vice-governador Guilherme Afif durante o evento da Facesp, em Campos do Jordão.

Com previsão de início das obras em 2014 e conclusão em 2018, o projeto do Trem Expresso Metropolitano (TEM) seguirá o modelo europeu, com quatro vagões, e transportar, ao todo, uma média de 320 a 400 passageiros. “O que nós temos que ver muito seriamente é o aspecto de mobilidade na região com relação à capital. Por isso, nós esperamos anunciar em breve, ainda este mês, a rede do TEM”, afirmou Afif.

O abandono das ferrovias brasileiras e o que aconteceu com os trens de passageiros no Brasil é tema de uma série de reportagens do programa “Bom Dia Brasil” da Rede Globo, que se estenderá ao longo da semana. A primeira matéria mostrou o abandono do projeto de integração nacional por meio de malha ferroviária, e como eram os antigos trens. [http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/serie-de-reportagens-mostra-abandono-das-ferrovias-brasileiras/2237241/ ]

Fonte: O Vale

1 comentário para “Projeto retoma trens de passageiros”

  1. Aurílio Caiado disse:

    Parabéns, governador.
    Sabemos que esse projeto é mérito seu e só está avançando por seu esforço pessoal.

Deixe um comentário!