Projeto incentiva o empreendedorismo no ensino médio

4 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Um projeto desenvolvido para estimular o empreendedorismo alunos do 3º ano fundamental em São Roque busca despertar a vontade dos alunos de ter uma profissão, além de estimular a conhecer a história e produzir a bebida que representa a cidade.

Além de ensinar os alunos a produzir artesanalmente o vinho, a Oficina de Empreendedorismo aborda desde o conteúdo histórico, empreendedorismo, criação de uma vinícola fictícia, marketing, slogans e até a produção de propagandas.

“Uma ação importante foi deixar claro quais eram as metas a serem alcançadas. A educação no Brasil sempre foi muito subjetiva e nós aqui tentamos transformar a subjetividade em algo objetivo. Temos metas claras e todas elas são voltadas para a aprendizagem das crianças.”, ressalta a diretora da escola, Ana Rosa Fonseca

Segundo os coordenadores do projeto, desenvolver este tipo de trabalho estimula e muito o aprendizado dos alunos: “O principal problema do magistério atualmente é se prender apenas em apostilas e livro didático. Eu procuro sempre transcender aquilo que o livro didático oferece”, diz o professor Caius Valverde.

Fonte: JE Online

Deixe um comentário!