Projeto incentiva educação empresarial

31 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

BAHIA – Com o objetivo de expor os produtos orgânicos que foram cultivados no projeto Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEEP), o Colégio Edimaster, em Irecê (BA), promoverá uma feira de produtos orgânicos nas dependências do Colégio, nesta quinta (31) e sexta-feira (1º).

Ao longo do segundo semestre, alunos do Ensino Fundamental, a partir dos 6 anos de idade, tiveram aulas de campo na Fazenda Juazeiro, em Lagoa Nova. Sempre acompanhados por monitores, os estudantes prepararam a terra, executaram o plantio e fizeram a colheita dos legumes e hortaliças, seguindo as diretrizes da agricultura orgânica. O material didático das aulas teóricas foi produzido pelo Sebrae na Bahia.

Para a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, o projeto divulga conceitos empreendedores e mostra os primeiros passos da vida empresarial para os futuros empreendedores. “Fomentar o empreendedorismo é um dos propósitos do Sebrae. É preciso formar gestores mais conscientes e responsáveis com relação às questões ambientais e de sustentabilidade. Essas crianças serão os empreendedores de amanhã”, explica.

De acordo com a diretora do Colégio, Marita Câmara, o objetivo do programa é “desenvolver a cultura da alimentação saudável e preservação do meio ambiente, assim como disseminar o empreendedorismo entre as crianças”.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

 

Deixe um comentário!