Presidenta Dilma reforça apoio às MPEs

3 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em seu discurso durante o 1º Fórum Nacional CACB Mil a presidenta Dilma reconheceu a importância das MPEs para a economia e destacou que privilegiar o pequeno negócio é estratégico para o desenvolvimento do país. Logo no início, a presidenta dirigiu um cumprimento especial ao ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e enfatizou seu apoio às medidas da pasta: “Sob a coordenação da Secretaria e do ministro Afif, nós estamos comprometidos com um conjunto de políticas. O compromisso, eu quero aqui reiterar para vocês, o compromisso é meu, do ministro Afif e do meu governo, e é um compromisso que nós queremos levar à frente as transformações que nós consideramos fundamentais”.

Dilma Rousseff também mencionou o ministro ao lembrar da importância do tratamento diferenciado aos pequenos negócios: “Ele [Afif] tem o hábito de dizer que todos são iguais perante a lei, exceto as micro e pequenas empresas. Esse olhar diferenciado é essa forma que o nosso ministro escolheu para se comunicar. Por que esse olhar diferenciado? Porque só assim o Brasil vai ter um tecido econômico e social forte, dinâmico e democrático. Nós sabemos que a burocracia mata a inventividade, a criatividade, a liberdade de iniciativa e dificulta o empreendedorismo”.

Ao final de sua fala, a presidenta reforçou seu apoio à Caravana da Simplificação, organizada pela SMPE e que vai cobrir todas as unidades da federação: “Estamos colocando todo o esforço do governo para diminuir para cinco dias o prazo de abertura e fechamento das empresas. O ministro Afif tem tido todo um esforço nessa direção. Inclusive, esse é um dos temas importantes da caravana da simplificação que ele leva por todo o Brasil. Nós temos o compromisso, deste ano, de ter o início desse processo. Eu acredito que nós, até o final do ano, teremos concretamente frutos a mostrar do processo de simplificação”, enfatizou.

Leia o discurso na íntegra aqui.

 

Deixe um comentário!