Prefeitos devem apoiar MPEs, diz Afif

12 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Para auxiliar na orientação das prefeituras de todo o País sobre os programas e ações da Secretaria da MPE, o ministro Guilherme Afif envia nesta semana uma carta aos prefeitos com uma cartilha e um CD elaborados pelo Sebrae sobre as ações previstas que podem ser incluídas no Plano Plurianual dos municípios.

Na correspondência, Afif recomenda a leitura do material para a inserção do tema empreendedorismo nas prioridades das prefeituras.  “Você encontrará as orientações necessárias e modelos de programas voltados à promoção do desenvolvimento dos pequenos negócios”, aconselha. Para ele, os prefeitos precisam buscar promover os empreendedores individuais, os produtores rurais de pequeno porte, os agricultores familiares e as micro e pequenas empresas.

O Plano Plurianual municipal deve ser apresentado até o dia 31 deste mês e abrange o período 2014-2017. Elaborada pela Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, a cartilha recomenda: “É a hora de fazer a diferença na história do seu município, fixando a marca de uma gestão empreendedora”.

Para ter acesso à cartilha, clique aqui.

Deixe um comentário!