PPPs do Galeão atraem empresas internacionais

12 de março de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Três companhias estrangeiras que operam alguns dos principais aeroportos da Europa anunciaram nesta segunda-feira que vão participar do próximo leilão de privatização do Galeão (RJ) e Confins (MG).

São elas: a espanhola Ferrovial Aeroportos, uma das acionistas responsáveis pela gestão dos aeroportos de Londres, Heathrow, Glasgow, Aberdeen, Southampton e Stansted, no Reino Unido; a holandesa Schiphol, que administra o aeroporto internacional de Amsterdã, na Holanda; e a francesa Aéroports de Paris (ADP), administradora de 12 aeroportos com movimentação total de mais de 80 milhões de passageiros.

Além das companhias internacionais, a construtora brasileira Carioca Engenharia se uniu à GP Investimentos para apresentar uma oferta de empreendimento.

Previsto para setembro deste ano, a participação no leilão estabelece que, além da experiência mínima, a operadora estrangeira deverá ter pelo menos 25% de participação acionária nos consórcios.

A Infraero arcará com metade do valor dos investimentos totais ao longo dos contratos de concessão, pois permanecerá sócia, com 49% de participação. O edital definitivo está previsto para ser publicado em agosto.

 

Fontes: O Globo e Valor Econômico

Deixe um comentário!