PPP beneficia pacientes com Alzheimer

4 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

remediosOs 40 mil brasileiros que têm Alzheimer estão sendo beneficiados por uma nova parceria público-privada, firmada entre o Ministério da Saúde e empresas. A PPP permite que seja produzido, no Brasil, um medicamento de alto custo (Rivastigmina) contra a doença. A novidade amplia em até 30% a cobertura de pacientes e gera uma economia de R$ 15 milhões para o governo federal.

Antes dessa PPP, o medicamento era comprado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma descentralizada. O ministério repassava o dinheiro e as secretarias estaduais e municipais de Saúde ficavam responsáveis pela compra. Agora, o Instituto Vital Brazil (IVB), que é público, produz o medicamento em parceria com laboratórios privados e o produto chega diretamente às redes de saúde dos estados e municípios brasileiros.

O que Afif tem a ver com isso? 

À frente do Conselho Gestor do Programa das Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo, Afif tem a importante missão de intermediar parcerias entre empresas e o governo, garantindo investimentos que melhoram os serviços públicos. Alguns exemplos de PPPs são a Linha 4 do Metrô, a estação de tratamento de água de Taiaçupeba e a modernização da Linha 8 da CPTM, todos na Grande SP. Leia mais.

Fonte: Valor Econômico 

 

 

Deixe um comentário!