Planos da MPE serão realidade em 1 ano, diz Afif

9 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Todas as metas traçadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa serão realidade no prazo máximo de um ano. A avaliação é do ministro Guilherme Afif em sua recente visita a Pernambuco, quando anunciou as medidas a serem tomadas para simplificar a vida dos microempreendedores e alavancar o setor de artesanato.

Ao fazer um balanço dos dois meses da Secretaria da MPE, Afif listou as medidas que a nova pasta pretende colocar em prática a curto prazo. Ele falou sobre a desburocratização do Simples e a centralização de informações e serviços em um portal voltado aos micro e pequenos empresários, que vai facilitar a abertura, alteração e fechamento de empresas. “Se as pessoas usaram a internet para ir às ruas e tiveram sucesso, podemos usá-la para gerar negócios”, disse Afif. Entre as metas para o sistema também estão a criação do Simples Trabalhista, a ampliação de mercados com a criação do Simples Internacional, e a ampliação do crédito.

Para um dos setores que mais reúnem os empreendedores individuais e os micro, o artesanato, Afif anunciou novidades para o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que passará por mudanças até o fim deste ano sob a coordenação da Secretaria da MPE. Três medidas vão contribuir para a ampliação da cadeia produtiva do setor: fornecer caminhões para os transportes estaduais de mercadorias, organizar uma feira nacional para reunir os produtores no mês de dezembro, e a realização de uma feira estadual em cada uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, durante o mundial. “Temos que aproveitar o fluxo de turistas, pois eles querem levar uma lembrança ou um objeto de arte dos lugares que visitaram. Por que não oferecer isto em um só lugar?”, disse o ministro.

Fonte: Diário de Pernambuco

1 comentário para “Planos da MPE serão realidade em 1 ano, diz Afif”

  1. Boa Tarde !

    Parabéns pelas iniciativas: Entre as metas para o sistema também estão a criação do Simples Trabalhista, a ampliação de mercados com a criação do Simples Internacional, e a ampliação do crédito.

    Para um dos setores que mais reúnem os empreendedores individuais e os micro, o artesanato, Afif anunciou novidades para o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que passará por mudanças até o fim deste ano sob a coordenação da Secretaria da MPE.

    Conte comigo !

Deixe um comentário!