Piritubão independe da Expo 2020, diz Afif

6 de março de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta terça-feira, 05, Afif participou da cerimônia de apresentação da candidatura de São Paulo para ser sede da Expo 2020. A Expo é uma exposição mundial que ocorre a cada cinco anos e reúne eventos de cultura, negócios e novas ideias. Caso sedie o evento, São Paulo espera ser visitada por 30 milhões de pessoas, em seis meses, e a geração de empregos na exposição será de cerca de 500 mil postos.

Para o evento, está prevista a construção de um centro de convenções em Pirituba, na região noroeste de São Paulo, em um terreno de cinco milhões de metros quadrados que contará com pavilhões, estacionamento, parques e obras de infraestrutura como alças de acesso ao Complexo Anhanguera-Bandeirantes e uma linha de monotrilho para ligar o local dos eventos à futura estação de metrô em Pirituba. No entanto, segundo Afif, o centro de exposições de Pirituba será construído independentemente da escolha de SP como sede da Expo.

Alénm disso, de acordo com Afif, por parte do governo estadual estão previstos investimentos em linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), como os trens expressos entre grandes cidades do interior do estado e a capital paulista, a linha 6 do Metrô, que vai ligar a região central à Vila Brasilândia, e infraestrutura na região.

“São Paulo tem de investir em uma estrutura mais moderna para atender a grandes eventos. Na Europa, por exemplo, tem centros de exposições com 350 mil m²”, disse. O maior centro de exposições de São Paulo, que é também o maior da América Latina, o Anhembi, tem 76 mil m² de área construída.

Durante a cerimônia, em seu pronunciamento o prefeito Fernando Haddad disse que o ex-prefeito Gilberto Kassab foi muito “ousado” em apresentar a cidade para sediar o evento. “O Kassab fez muito bem em apresentar a candidatura. São Paulo tem todas as condições de acolher os visitantes”, disse.

A apresentação da candidatura paulista na disputa será feita em junho, em Paris, e a eleição dos membros do Bureau para escolher a sede da exposição em 2020 ocorre em novembro.

São Paulo disputa com Esmirna (Turquia), Aytthaya (Tailândia), Ecaterimburgo (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) a condição de sede da exposição.

Fontes: Sites Brasil Atual e Boainformacao.com.br

Deixe um comentário!