Piracicaba ganha Memorial do Empreendedorismo

18 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Quem já visitou a cidade paulista de Piracicaba, a 164 km da capital, sabe que a cana-de-açúcar toma conta da paisagem ao redor do município. Na estrada há canaviais a perder de vista. Mas não é só esse o destaque econômico de lá. Piracicaba se tornou um dos principais centros industriais de sua região. E toda essa história é contada de forma interativa e criativa, no Memorial do Empreendedorismo, inaugurado no início do mês na sede da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

Além de resgatar toda a história do empreendedorismo no município desde que ele foi fundado, em 1767, o objetivo do memorial é incentivar os piracicabanos a mergulharem no mundo dos negócios, ajudando a desenvolver ainda mais a economia de sua terra natal.

A exposição buscou inspiração no Museu do Futebol (no Estádio do Pacaembu, em São Paulo): é interativo e tecnológico e tem um grande acervo digital. Fica a ideia para outras cidades!

O que Afif tem a ver com isso?

Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos.  São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o Simples e o Sistema Integrado de Licenciamento. Leia mais.

 

Fonte: Diário do Comércio

 

 

Deixe um comentário!