Piauí representa o País em fórum mundial

3 de dezembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PIAUÍ – Com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), jovens piauienses da Organização Junior Achievement, representam o Brasil na XV edição do Fórum Internacional de Empreendedores (FIE) na Guatemala, que acontece de 1 a 6 de dezembro.

O FIE é um projeto voltado à juventude que busca despertar e promover o espírito empresarial e a liderança, ao iniciar com mais de 60 atividades integradoras, como workshops, concursos, conferências e simulações empresariais. A edição 2013 teve início nesse domingo (1°), com a abertura oficial do evento que foi realizada na Universidade Francisco Marroquin.

Para Larissa Maia, secretária do Trabalho e Empreendedorismo, o fórum é uma oportunidade de adquirir uma grande bagagem de conhecimentos. “O evento proporciona aos jovens muita informação e conhecimento, além de ofertar a chance de expor as habilidades de cada canto da América Latina. É gratificante poder representar o Estado e o país em um dos maiores fóruns do continente”, diz.
Na terça-feira (3), o país será apresentando aos participantes do evento através do Estado do Piauí no estande Mi país es así. Na oportunidade, produtos regionais feitos por cooperativas e associações, como alimentos, artesanato e renda, serão expostos como exemplos viáveis de formas alternativas de geração de emprego e renda. No último dia, será apresentado ainda, o Findinexa Brasil, maior fórum de empreendedorismo jovem realizado no litoral do Piauí.
FIE
O FIE surgiu no México há 27 anos, tendo, em 1998, uma segunda edição anual na Argentina. Um ano depois, o fórum passa a ser realizado na Guatemala, completando três edições anuais. Desde então, a FIE Guatemala contribui para o desenvolvimento de novos líderes na juventude da Guatemala e da América Latina. Mais de 19.500 jovens já participaram do evento, no qual vivenciaram dias de conhecimento, interação e desafios.
Fonte: Cidade Verde

 

Deixe um comentário!